Precisa de ajuda?

(62) 9 8477-2963

Entre em contato:

comercial@institutolg.com.br

6 razões para se especializar em comportamento alimentar

por que se especializar em comportamento alimentar

Por que você deveria se especializar em comportamento alimentar e nutrição funcional? Como isso pode incrementar sua carreira? Descubra!

Ter hábitos alimentares saudáveis, manter o corpo em forma, tratar distúrbios relacionados à alimentação…há vários motivos pelos quais as pessoas procuram profissionais em nutrição e outras especialidades correlatas. 

Do mesmo modo, há vários motivos pelos quais as pessoas se comportam de formas distintas em relação à alimentação. Isso envolve muito mais que hábito, envolve sentimentos, sensações, memórias e o que acontece antes de a pessoa se alimentar. A esse processo é dado o nome de comportamento alimentar. 

Você como profissional da área, por sua vez, deve estar muito bem preparado para trabalhar esse aspecto com seus pacientes. Por isso, vamos mostrar alguns motivos pelos quais uma pós em Comportamento Alimentar e Nutrição Funcional deve ser uma opção em especialização para você. Acompanhe!

O que é comportamento alimentar?

O comportamento alimentar é um ato particular, de características únicas, relacionado ao que acontece antes de uma pessoa escolher os alimentos e se alimentar. Esse ato envolve, consciente ou inconscientemente, memórias, cultura, rotina, corpo e emoções, dentre outros fatores. 

Fatores envolvidos

Há alguns determinantes do comportamento alimentar. Veja abaixo os fatores:

  • intrínsecos: método de preparação, características organolépticas, aspecto, textura, temperatura, cor, odor, sabor, qualidade; 
  • pessoais: nível de expectativa, prioridade, familiaridade, influência dos outros, personalidade, humor, apetite, emoções, família, educação; 
  • culturais e religiosos: restrições religiosas, tradições, influências culturais; 
  • biológicos (sexo, idade), fisiológicos (mudanças, doenças) e psicológicos; 
  • extrínsecos: fatores ambientais, fatores situacionais, publicidade, variações sazonais;
  • socioeconômicos: condições econômicas, custo dos alimentos, segurança–hábitos passados, convencionalidade, prestígio.

Comportamento alimentar e nutrição funcional: 6 razões para você se especializar

Conhecendo um pouco mais sobre comportamento alimentar, veja por que essa especialização é uma excelente escolha para sua carreira. Entenda o que você pode ganhar ao adicioná-la ao seu currículo:

1. Ter especializações no currículo traz mais oportunidades

Não tem como iniciar a lista de motivos sem ser pelo mais óbvio, mas bastante importante. 

O currículo é a vitrine do seu trabalho e o que mostra a seus contratantes, seja empresa seja paciente, no que você é qualificado a oferecer. 

Além disso, uma especialização traz mais oportunidades para a carreira, aumenta o número de atendimentos e, consequentemente, a renda. 

2. Promover melhorias em seu atendimento

Ao adquirir conhecimentos sobre comportamento alimentar e nutrição funcional, você amplia as possibilidades de ofertas a seus clientes. Neste caso, isso significa que ele terá um atendimento mais completo, com análises que indicam e tratam a raiz de seus problemas com alimentação. 

Além disso, seu atendimento se torna muito mais personalizado, com mais chances de sucesso mais rápido para o paciente.

3. Ensinar seu paciente a comer sem culpa

Com o tratamento baseado no comportamento alimentar do paciente, você consegue ajudá-lo a melhorar sua relação com o alimento.

Você se tornará um profissional capaz de gerar mudanças no comportamento alimentar de seus pacientes, por meio de técnicas do comer intuitivo, aconselhamento nutricional e táticas para se alimentar com atenção plena. 

4. Além de nutricionistas, outros profissionais podem se especializar na área

A especialização em comportamento alimentar e nutrição funcional não é direcionada apenas aos profissionais de nutrição. A pós também pode ser feita por outros profissionais:

  • psicólogos
  • médicos
  • assistentes sociais
  • terapeutas ocupacionais
  • enfermeiros
  • fonoaudiólogos
  • educadores físicos
  • odontólogos
  • fisioterapeutas

5. O certificado é emitido pela PUC Goiás

Um dos grandes diferenciais é a certificação deste curso, feita pela PUC Goiás, instituição renomada e referência no ensino superior de excelência. 

Considere a valorização que um certificado de uma das mais importantes universidades brasileiras dará à sua carreira. 

6. Você ganha um super desconto se for rápido

Conseguir um bom desconto em uma pós-graduação também é uma forte razão para que você tome a decisão por fazer sua especialização agora. 

Para saber mais sobre esse benefício, basta visitar a página do curso, pegar as informações ou fazer a inscrição. 

Mas fique ligado/a: é preciso ser rápido, pois as condições de desconto podem ser desativadas a qualquer momento. 

Compartilhe nosso artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos:

Categorias

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza NOME DO SITE a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.