Atendimento:

Pós-graduação em fitoterapia: 3 motivos para fazer agora

pós-graduação em fitoterapia

Quantas vezes você já parou para pensar nos benefícios de uma pós-graduação em fitoterapia para a sua carreira?

Se já pensou algumas vezes,vamos refletir juntos sobre o momento, sobre ser agora a hora ideal para tirar esse plano do papel. 

Se ainda não pensou, acompanhe aqui que vamos te contar por que a hora para fazer sua pós em fitoterapia é agora. 

Preparado? 

Pós-graduação em fitoterapia: 3 razões para começar já

Deixar uma decisão ou uma ação para depois é algo que todo mundo faz. No entanto, há situações em que o que temos planejado pode ser um grande diferencial na carreira e na vida. 

Na área profissional, fazer uma especialização é um desses casos. Apesar de estar nos planos e de ser necessário para dar um upgrade na carreira, sempre há um motivo pelo qual a decisão é adiada. 

Uma hora é o período que não é favorável, pois a vida profissional anda atribulada, em outro momento é a questão financeira…seja qual for a razão, sempre temos uma. E sempre adiamos essa decisão. 

Mas é hora de parar de fazer isso e começar logo a especialização. Vamos apontar três motivos importantes que vão te convencer.

1. A carreira não espera e o mercado é exigente

Tudo bem que você já tem sua profissão e trabalha na área que escolheu. No entanto, sabemos que o profissional contemporâneo tem que oferecer muito mais do que a expectativa de um cliente/paciente. É essa diferença que o torna referência em sua área. 

Ficar estagnado não é uma opção. Enquanto o profissional adia sua decisão por uma especialização em novo serviço para oferecer a seu cliente, o profissional concorrente está lá, se qualificando e levando sua carreira para outro patamar. 

2. O cuidado com a saúde está cada vez mais em alta

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua saúde e se cuidando mais. 

A preocupação em adotar alimentação e hábitos de vida mais saudáveis as levam a procurar opções que as ajudem a adotar esse estilo de vida. 

Por isso a fitoterapia tem espaço e demanda no mercado. Você pode estranhar, mas a fitoterapia tem conexão com a nutrição. Alimentos fitoterápicos incluídos na dieta atuam diretamente no combate a problemas como doenças cardiovasculares, depressão e algumas enfermidades crônicas. 

3. Tratamentos naturais ganham cada vez mais espaço na área da saúde

O terceiro motivo para que você inicie agora mesmo sua pós-graduação em fitoterapia é bastante convincente. A fitoterapia faz parte das práticas integrativas do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Utilizada como terapia complementar aos tratamentos tradicionais da medicina ocidental.

Os fitoterápicos e plantas medicinais são prescritos para usos diversos, como tratamento de queimaduras, auxiliares terapêuticos de gastrite e úlcera, dentre outras condições. 

As indicações de uso dos fitoterápicos

Apesar de serem produtos naturais, industrializados ou manipulados, os fitoterápicos não podem ser usados de maneira indiscriminada e sem orientação ou prescrição de profissionais. 

Isso porque, mesmo sendo naturais, nem todo mundo pode tomar certas medicações, pois elas também têm contra-indicações. 

Daí a importância dos profissionais autorizados a prescrevê-los. E por isso, a pós-graduação em fitoterapia é a opção para quem quer aprofundar conhecimentos sobre o tema e se qualificar para poder fazer a prescrição desses medicamentos ou plantas in natura para tratamentos. 

Profissionais como farmacêuticos, nutricionistas e outros da área, precisam ter essa especialização para se tornarem aptos a prescrever fitoterápicos. 

Por isso indicamos nossa pós-graduação em fitoterapia, que tem outras vantagens, como a certificação pela PUC Goiás e que vai permitir que você ofereça um atendimento mais completo ao seu paciente ou cliente. 

Que tal saber mais sobre nossa pós-graduação em fitoterapia

Se preferir, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos:

Categorias

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza NOME DO SITE a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.