Atendimento:

Consumo consciente da produção animal moderna

Muito se tem falado sobre o bem-estar na produção animal moderna. Aquele profissional e empresário rural que está atento às exigências do consumidor sai na frente sempre, por isso é importante ficar ligado.

Há alguns anos o perfil do consumidor tem mudado consideravelmente. Hoje existe um apelo da sociedade por uma alimentação pautada no consumo consciente.

Produzir menos resíduos e lixo, conhecer os sistemas de criação animal, a origem e os processos de fabricação de produtos e, saber os impactos que eles causam no meio ambiente e na sociedade ao longo de toda sua vida útil, são exemplos de atitudes conscientes e sustentáveis.

Os sistemas produtivos que adotam medidas de bem-estar na produção animal oferecem melhorias significativas nos índices reprodutivos, na produção e no desenvolvimento dos animais, diminuem a incidência de comportamentos anômalos em decorrência do estresse sofrido, além de proporcionar maior produtividade e qualidade dos produtos de origem animal que chegam às mesas dos consumidores.

Faz parte do consumo consciente valorizar o trabalho de produtores que pratiquem o bem-estar animal em seus sistemas produtivos.

Está Gostando? Compartilhe:

Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /var/app/current/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Está Gostando? Compartilhe

Busca

Pesquisar

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo aqui no Instituto LG

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza Instituto LG a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.