TERAPIA NUTRICIONAL

COM ÊNFASE EM

CUIDADOS INTENSIVOS

Atue na área clínica hospitalar com o público pediátrico, adultos e idosos e aprenda a indicação da terapia nutricional em diversas condições clínicas e patologias.

O mercado de trabalho está aquecido e busca por profissionais capacitados que dominem as técnicas do manejo nutricional com diversos públicos e faixas etárias.

Por meio da Pós-Graduação em Terapia Nutricional com Ênfase em Cuidados Intensivos do Instituto LG em parceria com a PUC Goiás, que é composta por corpo docente 100% inserido na prática clínica, você se tornará um profissional de excelência e irá se destacar no mercado de trabalho!

ESSA ESPECIALIZAÇÃO TEM O OBJETIVO DE CAPACITAR E ATUALIZAR DIVERSOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE PARA:

Atuação na área clínica hospitalar com o público pediátrico, adultos e idosos e na escolha correta da terapia nutricional em diversas condições clínicas e patologias.

Promover a nutrição adequada, evitando maiores complicações em pacientes críticos.

OS MOTIVOS PARA OPTAR POR ESSA PÓS-GRADUAÇÃO:

ÁREA EM ALTA NO MERCADO:

é um curso inovador, que especializa nutricionistas e outros profissionais da área da saúde, amplia seu campo de atuação e reforça competências exigidas na prática clínica.

CURSO RECONHECIDO PELO MEC:

os cursos de pós-graduação do Instituto LG são reconhecidos pelo MEC e possuem parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

CERTIFICAÇÃO FEITA POR UMA DAS INSTITUIÇÕES MAIS RENOMADAS DO PAÍS:

você obterá um certificado da Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC GO, uma Universidade de prestígio no meio acadêmico.

EQUIPE DE PROFISSIONAIS RENOMADOS:

o curso é ministrado por um corpo docente multiprofissional altamente qualificado e com vivência prática em Terapia Nutricional com Ênfase em Cuidados Intensivos. Ou seja, você aprenderá com os melhores nutricionistas, médicos, fonoaudiólogos, farmacêuticos e enfermeiros da área.

ENSINO SÍNCRONO:

você estuda remotamente, ou seja, online.

FACILIDADE DE PAGAMENTO:

condições especiais de pagamento, com valores que encaixam em seu orçamento. Se é o que te impede de fazer a sua pós, garantimos que este não será um obstáculo aqui.

QUER FAZER SUA PÓS-GRADUAÇÃO EM TERAPIA NUTRICIONAL COM ÊNFASE EM CUIDADOS INTENSIVOS? TEMOS UMA OFERTA ESPECIAL:

NÃO PERCA TEMPO!

FAÇA JÁ SUA MATRÍCULA E GARANTA O DESCONTO ESPECIAL.

SOBRE NOSSA PARCERIA COM A PUC GOIÁS

Somando forças para a sua formação!

Através da Pós-Graduação em Terapia Nutricional com Ênfase em Cuidados Intensivos do Instituto LG em parceria com a PUC Goiás, que é composta por corpo docente 100% inserido na prática clínica, você ser tornará um profissional de excelência e irá se destacar no mercado de trabalho!

Ao final do curso de terapia nutricional, você receberá seu certificado de conclusão da PUC-GO.

AMPLIE SEU CAMPO DE ATUAÇÃO E REFORCE AS COMPETÊNCIAS EXIGIDAS NA PRÁTICA CLÍNICA

O QUE VOCÊ VAI APRENDER EM 360 HORAS DE AULAS NO EAD SÍNCRONO?

MÓDULO A

BASES DA TERAPIA NUTRICIONAL E MANEJO NAS PATOLOGIAS

MÓDULO B

TERAPIA NUTRICIONAL EM PACIENTES CRÍTICOS ADULTOS E IDOSOS

MÓDULO C

TERAPIA NUTRICIONAL EM PEDIATRIA E NEONATOLOGIA

MÓDULO D

ATUALIZAÇÃO EM NUTRIÇÃO E CUIDADOS INTENSIVOS

Por que fazer?

A pós irá oferecer:

– Estudos de casos clínicos e exercícios que ajudarão os alunos a elucidar indagações sobre as temáticas da nutrição na área clínica-hospitalar.

-Ferramentas ao nutricionista para atuar na área clínica-hospitalar com segurança e propriedade;

– Conhecimento teórico-prático para a avaliação nutricional dos pacientes internados no hospital e na unidade de terapia intensiva;

Ao final do curso, o profissional habilitado em Terapia Nutricional terá desenvolvido habilidades técnicas para o cuidado ao paciente hospitalizado, ambulatorial e domiciliar com as melhores e mais modernas práticas em Terapia Nutricional. Além disso, terminará o curso apto a trabalhar em equipe multi e interdisciplinar, parte essencial do cuidado de excelência ao paciente.

TEMOS UM PRESENTE PARA VOCÊ!

Para saber mais sobre nossa pós-graduação, baixe nosso e-book da especialização em Terapia Nutricional com Ênfase em Cuidados Intensivos

A NOSSA EQUIPE ALTAMENTE CAPACITADA

Adryelli Joicyr Brito Santos

Coordenadora

Disciplina: Princípios da Nutrição Hospitalar e Terapia Nutricional

Nutricionista (UNIP), residência multiprofissional em Nutrição Clínica e Infectologia (HDT, Secretaria da Saúde do Estado e Goiás (2019-2021). Experiência na Nutrição Clínica Hospitalar com foco das atividades em UTI neonatal, pediátricos adultos e lactário hospitalar. Atua em maternidade e hospital de urgência e emergência na cidade de Goiânia-GO. Coordenadora de Pós-Graduação do Instituto LG. Realiza atividades e palestras em Educação em Saúde.
Instagram: @nutricionistaresidente_go

Cristiane Siviero Scorza

Disciplina: Avaliação Nutricional e Terapia Nutricional Oral / Terapia Nutricional nas patologias

Nutricionista, possui especialização em Síndrome Metabólica e Risco Cardiocascular (2002) – Centro de Extensão Universitária. Doutoranda em Neurologia/ Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Sócia Fundadora do EMTN TULL assessoria nutricional LTDA. Criadora do Aplicativo de Atenção Nutricional – TULL.
Instagram: @tull_aplicativo

Andressa Oliveira Kampmann

Disciplina: Triagem, avaliação nutricional e inovações no paciente crítico

Nutricionista, mestre (UFCSPA). Especialista em Paciente Crítico e Terapia Intensiva – Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Moinhos de Vento. Atuação hospitalar há 8 anos em Terapia Nutricional e paciente crítico. É Nutricionista Assistencial no Complexo Hospitalar Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Docente de pós-graduação em Paciente Crítico. Fundadora e idealizadora do Perfil @nutrinauti.
Instagram: @nutrinauti

Daniela Salate Biagioni Vulcano

Disciplina: Fisiologia do sistema digestório e metabolismo dos nutrientes

Doutora (UNESP), especialista em Nutrição Clínica pela ASBRAN, aprimoramento em Dietoterapia e Gastroenterologia (FM – UNESP). Graduação em Nutrição (UNESP). Possui 19 anos de experiência na área de nutrição clínica hospitalar e 13 anos como docente na pós-graduação, graduação e no curso técnico de nutrição. Atua no Serviço de Terapia Nutricional Interdisciplinar e como supervisora de equipe técnica de saúde do HC (FM/Botucatu), membro da Comissão de Nutrição Enteral e Parenteral, preceptora da residência multidisciplinar e da especialização da Saúde do Adulto e Idoso e sócia da BRASPEN.

Adrielly Oliveira Cunha Lagares

Disciplina: Terapia nutricional parenteral e atualizações

Médica pelo Centro Universitário de Anápolis Unievangélica. Pós-Graduação em nutrologia pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa – Albert Einstein. Curso Nacional de Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia. Curso Nacional de Nutrição enteral e parenteral pela Associação Brasileira de Nutrologia. Membro da Equipe Multidisciplinar em Terapia Nutricional do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – HUGOL e Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo – CRER em Goiânia.
Instagram: @adriellyocunha

Denise Mendonça Andreozzi Tonasso

Disciplina: Atuação multidisciplinar em Terapia Intensiva

Fisioterapia (Universidade de Mogi das Cruzes). Educação Física (Universidade de Taubaté), Especialização Reabilitação Neuro-Motora e em Fisioterapia Hospitalar. Mestre em Terapia Intensiva pelo Instituto Brasileiro de Terapia Intensiva (IBRATI). Mestre em Ciências e Tecnologias em Saúde (UNB).Tem experiência na área de Fisioterapia Hospitalar e Cardiorrespiratória, atendimento domiciliar e docência Superior do curso de Fisioterapia das seguintes IES: PUC-Goiás, UEG, UNIVERSO, UNIFAN.

Bárbara Sueli Gomes Moreira

Disciplina: Atuação multidisciplinar em Terapia Intensiva

Bacharel em Enfermagem (UFBA). Enfermeira intensivista titulada pela Associação brasileira de enfermagem em terapia intensiva (ABENTI /AMIB). Especialista em saúde do trabalhador. Preceptora em saúde e em terapia intensiva. Mestrado em enfermagem (UFBA). Doutoranda em enfermagem. Membro do grupo de estudo ATIVAR/UFBA. Enfermeira Intensivista (EBSERH/HUPES/UFBA). Docente de pós graduação e extensão em terapia intensiva e cuidados críticos. Vasta experiência em Terapia Intensiva adulto e assistência ao paciente grave com COVID19.

Ludmila Pereira da Silva Souza

Disciplina: Avaliação nutricional da infância à adolescência

Nutricionista (UFG). Especialização em Nutrição Clínica – Materno Infantil na modalidade Residência Multiprofissional em Saúde, no Hospital da Clínicas da Universidade Federal de Goiás (2017). Mestrado em Nutrição e Saúde (UFG). Atua como nutricionista na Gerência de Atenção às DCNT. Atuação na gestão de programas como: Programa Auxílio Brasil, Programa Saúde na Escola (PSE), Crescer Saudável, NutriSUS, ações de promoção e prevenção às DCNT´s.
Instagram: @ludimilapss

Natalia Beraldi Cunha

Disciplina: Interpretação de exames laboratoriais

Nutricionista (UNESP). Pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional, pelo Instituto VP; 2013. Pós-graduação em Nutrição Clínica Funciona (VP). Atuou como Nutricionista Clínica do Hospital das Clínicas de Botucatu; 2013- 2016. Atuou como Supervisora do aprimoramento de Nutrição em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, pela Faculdade de Medicina (FM/UNESP). Atuou como Preceptora da Residência Multiprofissional da Saúde do Adulto e Idoso (FM/UNESP). Atuou como professora do curso de graduação em Nutrição (UNISAGRADO). Atuou como Coordenadora da Pós-graduação em Nutrição Clínica (UNISAGRADO). Atualmente trabalha e estuda na área de Nutrição Oncológica.

Erika Fukushima

Disciplina: Terapia nutricional parenteral e atualizações

Formada em medicina pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (1993-1998). Residência médica em pediatria pela Escola Paulista de Medicina – EPM (01/02/1999-31/01/2002). Mestre em Ciências pela Escola Paulista de Medicina – EPM (2003-2005). Especialização em Gastroenterologia pediátrica pela Gastroenterologia pediátrica (02/02/2002 a 31/01/2003). Médica assistente na área de gastropediatria Preceptora da residência em pediatria pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás – Hospital Estadual da Crianã e do Adolescente (HECAD).

Louise Perna Martins da Cunha

Disciplina: Avaliação nutricional em neonatologia

Nutricionista, Doutoranda em Processos Interativos de Órgãos e Sistemas, Mestre em Medicina e Saúde pela Universidade Federal da Bahia, Especialista em Nutrição Clínica pelo programa de Pós-Graduação em Nutrição Clínica sob a forma de Residência da ENUFBA, graduada pela Universidade Federal da Bahia (2011) com experiência e interesse em Nutrição Clínica. Professora substituta da Escola de Nutrição da UFBA em 2014 e 2018-19. Membro da Estratégia Qualineo do Ministério da Saúde.
Instagram: @loupernamdc

Maria das Graças Freitas Carvalho

Disciplina: Ética em nutrição e metodologia de pesquisa na prática

Especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás. Mestre em Nutrição e Saúde pela Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás. Doutoranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás Atualmente é professora no curso de Nutrição do Centro Universitário Uniaraguaia e da Faculdade Claretiano.
Instagram: @mariadgfcarvalho

Daniela Salate Biagioni Vulcano

Disciplina: Fisiologia do sistema digestório e metabolismo dos nutrientes

Doutora (UNESP), especialista em Nutrição Clínica pela ASBRAN, aprimoramento em Dietoterapia e Gastroenterologia (FM – UNESP). Graduação em Nutrição (UNESP). Possui 19 anos de experiência na área de nutrição clínica hospitalar e 13 anos como docente na pós-graduação, graduação e no curso técnico de nutrição. Atua no Serviço de Terapia Nutricional Interdisciplinar e como supervisora de equipe técnica de saúde do HC (FM/Botucatu), membro da Comissão de Nutrição Enteral e Parenteral, preceptora da residência multidisciplinar e da especialização da Saúde do Adulto e Idoso e sócia da BRASPEN.

Camila Rodrigues Prim

Disciplina: Fundamentos da Nutrição em Terapia Intensiva

Nutricionista (PUC-PR). Especialização em Fisiologia Humana e da Nutrição (PUC-PR). Mestre em Ciências da Saúde (PUC-PR). Especialista em Terapia Nutricional Parenteral e Enteral pela BRASPEN. Membro do Comitê Científico da Sociedade Paranaense de Nutrição Parenteral e Enteral (biênio 2013-2014). Atualmente é gerente científica da Medical Saúde – distribuidor de produtos de nutrição clínica e gestora da área de prestação de serviços nutricionais em unidades hospitalares. Assessora científica (Fresenius Kabi, Humalin, Vitafor). Professora de disciplinas de Terapia Nutricional em cursos de pós graduações. Coordenadora da Pós em Terapia Nutricional em Doentes Graves pela TANBRAZYL. Experiência em terapia nutricional oral, enteral e parenteral, saúde intestinal, produtos para longevidade e marketing clínico nutricional.
Instagram: @camiprim

Eula Cristina Machado Ferraz

Disciplina: Gestão da Nutrição e indicadores de saúde.


Nutricionista (UNIP), Pós-graduada em Urgência e Emergência pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital das Clínicas HC/UFG, cursando MBA Executivo Gestão em Saúde (IPOG). Atua como Supervisora de Nutrição Clínica e como Coordenadora da Equipe Multidisciplinar em Terapia Nutricional do HUGOL em Goiânia.

Nara Siqueira Damaceno

Disciplina: Aspectos psicológicos e comportamentais em Terapia Intensiva.


Mestranda em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Especialista em Atenção Clínica Especializada em Infectologia pela Secretaria Estadual da Saúde de Goiás no Programa de Residência em Área Profissional de Saúde. Graduada em Psicologia (bacharelado) pela Universidade Federal de Goiás (2019). Atualmente exerce cargo de psicóloga hospitalar pela EBSERH (HDT-UFT). Experiência de psicóloga hospitalar no setor de adesão do HDT-UFT.

Marilia Arantes Rezio

Disciplina: Terapia nutricional nas patologias e paciente crítico / Lactário hospitalar, banco de leite e iniciativa amigo da criança.


Nutricionista (UFG). Especialista em Saúde Materno-Infantil por meio de Residência Multiprofisional (HC/UFG). Mestre em Nutrição e Saúde (UFG). Pós-graduanda em Gestão em Saúde (IPOG). Atuou como nutricionista do Hospital e Maternidade Dona Íris por cinco anos. Trabalha desde 2017 no HUGOL. Atualmente está como nutricionista referência clínica e vice-coordenadora do CEP e membro da equipe Multidisciplinar em Terapia Nutricional no HUGOL em Goiânia. Tem experiência na área de terapia nutricional nas diversas patologias pediátricas e no paciente crítico, com atuação em Enfermaria, Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, Ambulatório, Lactário hospitalar, Banco de Leite Humano e Iniciativa Hospital Amigo da Criança.
Instagram:@marilia_arantesrezio

Josielson Costa da Silva

Disciplina: Manejo multiprofissional na neonatologia e pediatria

Enfermeiro. Doutor em Enfermagem e Saúde (EEUFBA). Mestre em Enfermagem (EEUFBA) na linha do CUIDAR no processo de desenvolvimento humano com ênfase na Saúde da Criança. Especialista em Enfermagem Intensiva Neonatal e Pediátrica. Professor Adjunto I na área de Saúde da Criança e do Adolescente (UFBA). Coordenador do Centro de Simulação Clínica da Escola de Enfermagem (UFBA – EEUFBA). Pesquisas na área da Enfermagem Neonatal, Educação e formação profissional com ênfase na Simulação Clínica, Emergências neonatais e Pediátricas e Tecnologias em Saúde. Instrutor Life Basic Suport /AHA. Vice-Presidente do Comitê Estadual de Prevenção do Óbito Infantil e Fetal. Avaliador do INEP.

Gilmara Oliveira Santos

Disciplina: Manejo multiprofissional na neonatologia e pediatria
Fisioterapeuta (UESB)

Residência em Terapia Intensiva e Emergência (Neonatal, Pediátrica e Adulto) pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Geral Roberto Santos em Salvador/BA (2017 a 2019). Especialista em Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica pela Assobrafir (2021 / 2022). Atualmente, fisioterapeuta assistencial em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica
Instagram: @sincronizafisio

Nathália Antunes de Almeida

Disciplina: Alergias e intolerâncias alimentares.
Nutricionista (UFF)

Especialização em Terapia Nutricional (UERJ). Mestrado Profissional em Nutrição Clínica (UFRJ). Nutricionista Pesquisadora no Núcleo de Estudos em Nutrição e Pediatria (NUTPED). Doutora em Ciências Nutricionais na UFRJ e trabalha como Docente do curso de Nutrição da UNIFASE – Petrópolis e em cursos de pós-graduação. Possui experiência na área de Nutrição Clínica, Materno-Infantil e Terapia Nutricional.

Luciana de Brito Gonçalves Nascimento

Disciplina: Terapia nutricional na doença crítica.


Nutricionista Intensivista do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos UFBA. Doutoranda e Mestre em Medicina e Saúde – UFBA. Especialista em Nutrição Parenteral e Enteral – BRASPEN/SBNPE Especialista em Nutrição e Cardiologia pela Sociedade de Cardiologia de São Paulo – SOCESP. Especialização em Preceptoria em Saúde – UFRN. Especialização em Nutrição Clínica sob a forma de Residência Multiprofissional – UFBA.
Instagram: @nutricionistaemuti

Naira Rúbia Rodrigues Pereira

Disciplina: Atuação multidisciplinar em Terapia Intensiva.


Fonoaudióloga (UNB). Especialista em Terapia Intensiva pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do (HC/UFG). Aperfeiçoamento em Fonoaudiologia nas Disfagias: do Hospital ao Home Care (CEAFI). Mestre em Ciências da Reabilitação (UNB). Atualmente é fonoaudióloga no Hospital Anchieta – Brasília/DF, servidora pública pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal – Hospital Regional de Brazlândia.

Priscila Cristina Aparecida da Silva

Disciplina: Manejo multiprofissional na neonatologia e pediatria.


Bacharelado em fonoaudiologia pela Faculdade Integrada de Fernandópolis/SP (2009-2012). Especialização na modalidade Residência Multiprofissional na área materno infantil pela Universidade Federal de Goiás, com prática realizada no Hospital das Clínicas – EBSERH-UFG (2018-2020). Especialização em Fonoaudiologia Hospitalar pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto/SP (2017-2016). Pós-graduanda em Neonatologia e Pediatria pela faculdade inspirar. Atua com disfagia infantil, amamentação, motricidade orofacial e linguagem na Maternidade Municipal Célia Câmara e na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL).
Instagram:@prisilvafono

O QUE DIZEM NOSSAS ALUNAS

PÚBLICO ALVO

Graduados principalmente em Nutrição, entretanto demais profissionais da área da saúde como medicina, psicologia, enfermagem entre outros que tenham interesse na área da terapia nutricional.

COMO VOCÊ VAI ESTUDAR

O curso foi planejado com diferentes estratégias de ensino, incluindo as metodologias ativas. A aprendizagem é focada no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O curso é 100% online e todas as avaliações acontecem no Portal do Aluno.

VAMOS RELEMBRAR POR QUE VOCÊ DEVE APOSTAR EM SUA CARREIRA E FAZER NOSSA PÓS-GRADUAÇÃO EM TERAPIA NUTRICIONAL COM ÊNFASE EM CUIDADOS INTENSIVOS?

1. UMA ESPECIALIZAÇÃO DÁ UMA NOVA PERSPECTIVA À SUA CARREIRA

2. O CURSO DO INSTITUTO LG É RECONHECIDO PELO MEC

3. É UMA PARCERIA COM A PUC GOIÁS, INSTITUIÇÃO QUE EMITE O CERTIFICADO

4. O CURSO É FEITO TODO ONLINE

5. OFERECEMOS BOLSA DE ESTUDO AOS PRIMEIROS MATRICULADOS

6. OFERECEMOS OPÇÕES PARA PAGAMENTO

E principalmente:

Ao final do curso, o aluno estará apto a realizar um trabalho de excelência em Terapia Nutricional (oral, enteral e parenteral) e receberá o certificado de Pós-Graduação em Terapia Nutricional com Ênfase em Cuidados Intensivos de uma instituição respeitada e renomada no Brasil, a PUC Goiás.

Não espere muito, matricule-se agora mesmo!
Previsão de início das aulas: 14 de outubro 2022
Vagas limitadas | Inscreva-se abaixo e fale com nosso consultor

TOME UMA DECISÃO AGORA!

Essa é uma oportunidade única, aproveite! Restam poucas vagas para o curso de terapia nutricional, e após fazer a inscrição você já terá acesso a todas as aulas gravadas e materiais acadêmicos (ANTES MESMO DO PAGAMENTO DA PRIMEIRA MENSALIDADE)

Preencha o Formulário que entraremos em Contato

PERGUNTAS FREQUENTES

Quais são as vantagens da Pós-graduação na modalidade aperfeiçoamento à distância?
A presente Pós é totalmente online e 100% interativa. Com o material disponibilizado na plataforma do aluno, ele terá a flexibilidade, praticidade, custo benefício e acessibilidade garantida que a educação à distância oferece, podendo ser acessada na hora e local desejada pelo aluno.

Como ocorre o funcionamento das vídeo-aulas?
As aulas serão gravadas e os arquivos das vídeo-aulas ficarão disponíveis na Área do Aluno após 6 dias úteis da realização do curso e permanecerão durante todo o decorrer do curso.

É necessário possuir graduação para fazer o curso?
Por ser uma Pós-graduação, o presente curso requer que seu aluno seja graduado em ensino superior para poder se inscrever. É possível fazer o curso sendo graduado em qualquer área da saúde como nutrição, medicina, fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem e farmácia, assim como em áreas afins.

Existe encontro/prova presencial nos cursos online?
Não. Todas as atividades são realizadas de maneira remota.

Tenho que fazer TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)?
Não. O Ministério da Educação e Cultura (MEC) desobriga a realização de trabalho de conclusão de curso como requisito para a obtenção do certificado de conclusão de curso de pós-graduação lato sensu (Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018).

Todos os direitos reservados para Instituto LG 2022

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza NOME DO SITE a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.