Conheça os Cursos de Estética que Estão em Alta no Mercado

Conheça os Cursos de Estética que Estão em Alta no Mercado

A área que é voltada para os cuidados com a beleza e o bem-estar, tem crescido exponencialmente nos últimos anos, e a tendência é que continue assim. O mercado emprega centenas de milhares de profissionais que têm um leque amplo de campos de atuação ao seu dispor.

Preparamos este artigo para que você entenda melhor como funciona esse mercado e para que conheça os cursos de estética que estão em alta no mercado e como se destacar.  Acompanhe!

Campos de atuação do setor de estética

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a estética também é uma questão de saúde, e não apenas de vaidade. As razões que podem levar alguém a procurar um profissional da área variam bastante e isso se reflete na diversidade dos campos de atuação desse setor. Conheça os principais deles a seguir:

  • Beleza

Quando se fala em estética a maioria das pessoas pensa imediatamente nos serviços de beleza — ramo que se ocupa de procedimentos que trabalham a aparência das pessoas. Essa é, sem dúvida, a vertente mais popular desse mercado e, consequentemente, uma das que mais oferece oportunidades.

Nesse sentido, o profissional que se especializa na área pode realizar atividades para melhorar o aspecto da pele, como os tratamentos para linhas de expressão, estrias e celulites, além de limpeza de pele, depilação e maquiagem, por exemplo. Também pode realizar terapias capilares, para prevenir e tratar a calvície, entre outros procedimentos estéticos.

  • Bem-estar

Esse é um ramo da estética que foca mais na qualidade de vida do que na beleza em si, embora as duas possam caminhar juntas. O esteticista trabalha com procedimentos que podem ou não ter algum resultado na aparência das pessoas, mas que certamente contribuem para que elas se sintam melhor física e emocionalmente.

Dentro dos serviços oferecidos estão: massagem relaxante, massagem modeladora, esfoliação e nutrição da pele, e drenagem linfática são alguns exemplos de procedimentos estéticos voltados para o bem-estar. Com o estresse causado pela agitação da vida moderna, essa é uma área que vem sendo cada vez mais procurada.

  • Saúde

Como já mencionamos, a estética também é importante para a saúde. Por isso, uma vertente desse mercado é voltada para a promoção da saúde por meio de procedimentos estéticos, colocando o profissional em contato com uma série de técnicas inovadoras.

Entre essas técnicas estão a eletroterapia, que consegue melhorar os tecidos corporais, e a criolipólise, um tratamento para reduzir medidas com a eliminação da gordura localizada. Outro exemplo é a carboxiterapia, que melhora a oxigenação e circulação dos tecidos com o uso do gás carbônico.

  • Imagem pessoal

A área da estética que cuida da imagem pessoal vai muito além da busca pela beleza. Esse é um campo de atuação que provoca transformações na autoestima dos pacientes, ajudando-os a superar traumas. Pessoas que passaram por cirurgia e vítimas de queimaduras, por exemplo, são muito beneficiadas pelas atividades do ramo.

Desse modo, o esteticista realiza procedimentos para diminuir os desconfortos decorrentes de intervenções cirúrgicas, assim como propiciar uma melhor cicatrização. Também faz tratamentos para remover manchas da pele e trabalha a imagem pessoal como um todo, desenvolvendo maquiagens e penteados adequados a cada paciente.

Mercado de trabalho para profissionais da área de estética

O mercado de trabalho para profissionais da área de estética vem crescendo consideravelmente. Os avanços da tecnologia na área de beleza ampliam os tipos de tratamento e, consequentemente, impulsionam o aquecimento deste mercado.

O aumento da expectativa de vida é outro fator que contribui para maior procura por este profissional do segmento e por tratamentos estéticos para retardar os efeitos do envelhecimento.

O profissional formado em Estética encontra oportunidades de emprego em:

  • Salões de Beleza
  • Centros de Estética
  • Clínicas
  • Academias
  • SPAs
  • Resorts
  • Indústrias
  • Centros Médicos
  • Hotéis
  • Consultórios médicos, como auxiliar de cirurgiões plásticos
  • Industrias para desenvolvimento de produtos estéticos,
  • Outra possibilidade é se tornar um profissional autônomo e fazer atendimentos a domicílio.
  • Abrir o próprio negócio no ramo da estética

Confira quais áreas no segmento da beleza e estética estão em alta

  • Massoterapia

A procura pelo bem-estar físico e interior teve um aumento surpreendente nos últimos anos. Com o aumento do estresse, doenças e também pelas mudanças de estilo de vida das pessoas, é esperado que a busca por esses serviços aumentem.  Nesse contexto, a profissão de massoterapia tem se destacado.

  • Ozonioterapia aplicado a estética

Um dos procedimentos estéticos que vem ganhando espaço e mercado devido a eficácia em seus resultados, e por não possuir contraindicação é o tratamento de Ozonioterapia. O queridinho do momento nas clínicas de estética trata-se de um gás medicinal, aplicado paralelamente a outros medicamentos ou procedimentos, podendo ser utilizado como terapia complementar.

O tratamento traz diversos benefícios para: acne, celulites, gordura localizada, estrias, flacidez, rugas e ainda melhora o sistema imunológico do paciente

  • Peelings Avançados

Os peelings são recursos indispensáveis para atuação em estética, não só pela alta demanda do mercado atual, como também pelos resultados significativos nas mais diversas afecções estéticas. Desta forma, o profissional que deseja trabalhar tendo mais segurança nas aplicações faciais e corporais e diversidade clínica, precisa de constante atualização e estudo sobre o tema.

Um bom curso oferece aos alunos um leque de possibilidades para combinações de ácidos, potencializando os seus resultados e melhorando a satisfação dos seus clientes.

  • Limpeza de pele

Um dos tratamentos mais procurados na área da estética facial é a limpeza de pele. Este tratamento tem como objetivo fazer a renovação celular, remover cravos, e deixar a pele macia e hidratada.

A limpeza de pele também é uma ótima auxiliar na prevenção da acne e ajuda na penetração de princípios ativos. Tem resultado imediato, e promove a beleza e a saúde da pele.

Como se preparar para atuar no mercado brasileiro?

Para conseguir uma boa colocação no mercado de estética do nosso país é importante buscar qualificações que possam agregar valor à sua formação.

Buscar uma certificação com professores renomados pode fazer uma grande diferença no momento da seleção.

Todos esses tratamentos citados acima fazem parte da nossa grade de cursos. Você pode se especializar no Instituto LG. Temos mais de 10 anos de mercado, com mais de 2000 alunos formados aqui.

Faça a diferença no seu currículo, especialize-se com nossos cursos

  • “Peelings Avançados Magistrais”, presencial com carga horária de 10 horas ou on-line com carga horária de 5 horas. Torne-se um especialista em preparação de pele, formulação e procedimentos com peelings químicos e tenha um retorno financeiro promissor.
  • “Limpeza de Pele Fotônica e Associações”, presencial, 10 horas de duração. Um curso completo com as tecnologias mais atuais em limpeza de pele, cuidados home care e impulsionamento de carreira por meio de promoção e marketing pessoal. Não perca!
  • “Direito na Estética”, presencial, 10 horas de duração. Capacitamos profissionais da estética a se prevenirem juridicamente neste curso. Assegure-se e ofereça o melhor aos seus clientes.
  • “Capacitação em Ozonioterapia”, presencial, 10 horas de duração. Saia na frente e prensa tudo sobre a técnica estética do momento, passando segurança e bons resultados aos seus clientes.
  • “Bioestimuladores, Sculptra, NCTF e Hidroxiapatita de Cálcio, presencial, 10 horas de duração. Aprenda a aplicar os principais bioestimuladores de colágeno de forma segura e inovadora, com as melhores técnicas do mercado.
  • “Depilação a Laser”, presencial, 10 horas de duração. Garanta muitos clientes satisfeitos com esse serviço que é o queridinho no país já há algum tempo.
  • “Massagem Modeladora, Relaxante e Drenagem Linfática”, presencial, 10 horas de duração. Saia atuando e lucrando! Aprenda teoria e prática dessas práticas já conhecidas e adoradas pelos consumidores.

Oferecemos o que há de melhor em oportunidade para trilhar um excelente caminho no setor.

Quer saber mais sobre como você pode se preparar para o mercado de estética? Ou ficou com alguma dúvida sobre nossos cursos? Entre em contato com o Instituto LG e fale conosco, será um prazer atendê-lo.

Deixe uma resposta